Unidade 3

Características Físicas:

Condições do Prédio:

A Escola funciona em um prédio com quatro andares. Possui uma estrutura padronizada, arejada e iluminada, em constante manutenção.

O prédio é composto por salas grandes e arejadas, biblioteca, sala de professores, sala de multimeios, laboratório de ciências, sala de direção, sala de coordenação, setor psicopedagógico e cozinha. Possui um pátio coberto.

A escola oferece algumas atividades que permitem lazer, cultura e diversão, organizando excursões, aulas-passeio, festas e feiras pedagógicas, procurando assim ampliar o universo de cultura estudantil, já que os alunos não têm acesso fácil a praças, parques, piscinas, cinemas, teatro e outras formas de diversão.

Salas de Aula:

As salas de aula possuem metragem padronizada, estando bem conservadas no que diz respeito a estrutura, mobiliário e pintura. São ornamentadas com cartazes de palavras lançadas no processo de alfabetização, aniversariantes do mês, janela do tempo, murais com datas comemorativas. Possui ainda, estantes para livros, cadernos e jogos educativos. Cadernos e livros são encapados com a cor de cada turma.

Salas de Administrativas:

Na secretaria funciona o atendimento ao público. Na sala de coordenação pedagógica e orientação educacional ficam guardados alguns materiais pedagógicos da escola e alguns livros; também é feito nesta sala, atendimento aos alunos. Contamos ainda com a sala de direção, onde são realizados atendimentos aos pais, aos alunos, professores, enfim, todos os sujeitos do universo escolar que necessitem de audiência com a direção.

Sala de Coordenação Pedagogica
Sala da Direção

Salas de Multimeios:

É equipada com data show e telão, com finalidade de exibir de modo amplo, apoios pedagógicos solicitados e/ou apresentados pelos professores; possibilita ainda realização momentos e contros de capacitações para nosso profissionais.

Laboratório de Ciências

É equipada microscópios, mapa da anatomia humana, tubos de ensaio, etc. Aulas com apoio pedagógico apresentada pelos professores; Com um espaço amplo e arejado, possibilitando o maior conforto na hora do aprendizado.

Biblioteca

Com um espaço amplo e arejado, possibilitando o maior conforto na hora do aprendizado. Equipada com computadores com acesso a internet, possibilitando o aluno ter outras fontes de pesquisa. Livro novos e atualizado com o cotidiano social e politico de nossa atualidade.