JAPERI

Características Físicas:

Condições do Prédio:

A Escola funciona em um prédio com dois andares. Possui uma estrutura padronizada, arejada e iluminada, em constante manutenção.
O prédio é composto por salas grandes e arejadas, espaço para leitura, sala de professores, sala de multimeios, laboratório de ciências, sala de direção, sala de coordenação e cozinha. Possui um pátio coberto.
A escola oferece algumas atividades que permitem lazer, cultura e diversão, organizando excursões, aulas-passeio, festas e feiras pedagógicas, procurando assim ampliar o universo de cultura estudantil, já que os alunos não têm acesso fácil a praças, parques, piscinas, cinemas, teatro e outras formas de diversão.

Salas de Aula:

As salas de aula possuem metragem padronizada, estando bem conservadas no que diz respeito a estrutura, mobiliário e pintura. São ornamentadas com cartazes de palavras lançadas no processo de alfabetização, aniversariantes do mês, janela do tempo, murais com datas comemorativas. Possui ainda, estantes para livros, cadernos e jogos educativos. Cadernos e livros são encapados com a cor de cada turma.

Salas de Administrativas:

Na secretaria funciona o atendimento ao público. Na sala de direção e coordenação pedagógica e orientação educacional ficam guardados alguns materiais pedagógicos da escola; também é feito nesta sala, atendimento aos alunos, aos pais, professores, enfim, todos os sujeitos do universo escolar que necessitem de audiência com a direção e/ou coordenação.

Sala de Direção
Sala de Reuniões