MUCAJÁ

Características Físicas:

A Escola funciona em um prédio com dois andares. Possui uma estrutura padronizada, arejada e iluminada, em constante manutenção.

O prédio é composto por salas grandes e arejadas, centro de pesquisa de informática, sala de leitura, piscina, sala de professores, sala de direção, sala de coordenação, sala de RH/Finanças, atendimento psicopedagógico e cozinha.
     Possui dois pátios, um coberto. Há um amplo playground no segundo andar, utilizado especialmente pelos alunos da Educação Infantil, todo coberto e atapetado com brinquedos compatíveis com a faixa etária.

A escola oferece algumas atividades que permitem lazer, cultura e diversão, organizando excursões, aulas-passeio, festas e feiras pedagógicas, procurando assim ampliar o universo de cultura estudantil, já que os alunos não têm acesso fácil a praças, parques, piscinas, cinemas, teatro e outras formas de diversão.

Condições do Prédio:

Salas de Aula:

As salas de aula possuem metragem padronizada, estando bem conservadas no que diz respeito a estrutura, mobiliário e pintura. São ornamentadas com cartazes de palavras lançadas no processo de alfabetização, aniversariantes do mês, janela do tempo, murais com datas comemorativas. Possui ainda, estantes para livros, cadernos e jogos educativos. Cadernos e livros são encapados com a cor de cada turma.

Salas de Administrativas:

Na sala da direção, funciona tudo que diz respeito à parte administrativa, onde trabalham somente os diretores geral e financeiro. Na secretaria funciona o atendimento ao público. Na sala de coordenação pedagógica e orientação educacional ficam guardados alguns materiais pedagógicos da escola, almoxarifado e alguns livros; também é feito nesta sala, atendimento aos alunos. Contamos ainda com a sala de direção adjunta, onde são realizados atendimentos aos pais, aos alunos, professores, enfim, todos os sujeitos do universo escolar que necessitem de audiência com a direção. A sala de RH/Financeiro destina-se ao atendimento de responsáveis para negociação de pendências financeiras e pagamento de contas diversas da instituição, bem como organização e arquivamento de todo documento referente à registro de colaboradores.

Sala de RH
Sala de Coordenação Pedagogica
Sala da Direção

Piscina:

A piscina é utilizada em aulas de Educação Física acompanhada pelo professor e mais um auxilar, onde nossos alunos participão de gincanas pedagógicas aquáticas e adquirem um noção básica de natação.

Auditorio:

É equipada com data show e telão, com finalidade de exibir de modo amplo, apoios pedagógicos solicitados e/ou apresentados pelos professores; possibilita ainda realização momentos e contros de capacitações para nosso profissionais.