Sobre nós

O CECAB nasceu de um sonho; sonho de uma professora em implantar uma escola que oferecesse ensino de qualidade.

Tudo começou em agosto de 1996, onde um sonho começou a se transformar em realidade, foi estabelecido o local da primeira unidade.Com o nome de CEM – Centro Educacional Mucajá, nome do bairro onde fica até hoje situada a sede do atualmente denominado CECAB, deu-se o início ao processo de crescimento, de realização de um sonho.

E foi assim que tudo começou.

Então, bem no início, surgiu uma ideia inovadora, o CECAB foi o pioneiro no transporte escolar do nosso município; mais uma comodidade para os pais e um conforto extra aos nossos educandos, pois esses sim, eram e são até hoje, nossa principal preocupação.

E assim segue nossa história. A história de um sonho que vem se concretizando com muito trabalho prazeroso. Sempre implantado novidades, inovando a educação, proporcionando qualidade de ensino em nossa comunidade.

Excelência... esse é nosso objetivo. Temos a modesta pretensão de lançar no mercado de trabalho, mas antes disso, na vida, pessoas, cidadãos de excelência em humanidade e competência.

Nossa proposta curricular está de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais. O CECAB propõe, ainda, de forma integrada, atividades que permitem aos alunos ampliar o crescente conhecimento dos outros e de si mesmo, a descoberta de suas potencialidades e limites, valorizando-os e transformando-os.

A Educação Religiosa, componente obrigatório da matriz curricular, nos identifica como uma instituição Cristã e fundamenta-se nos valores contidos no evangelho de Jesus Cristo e seus exemplos.

Visão, Missão e
Valores.

VISÃO
  Ser reconhecido como uma das melhores escolas da região em qualidade e resultados, capaz de preparar nossos alunos na vida e aos novos desafios do mundo globalizado

MISSÃO
  Servir com excelência, por meio da educação, formando cidadãos éticos, solidários e competentes

- Ética e Respeito;
 - Organização;
 - Cordialidade e simpatia em todos os relacionamentos;
 - Solidariedade;
 - Iniciativa no atendimento as pessoas de forma clara e objetiva;
 - Compromisso com a qualidade do trabalho;